Nova Direção

Com espírito de renovação e união de forças e parceiros, a nova diretoria do Sindsemppe tomou posse no dia 10 de março. Presidido pelo técnico Paulo César de Lima, o grupo é formado por servidores que assumem pela primeira vez um cargo político e sindicalista.


Além de batalhar pelas reivindicações da categoria, a nova diretoria quer unir classes, fazer com que técnicos e analistas voltem a lutar juntos por seus direitos. Prova disso está na formação da diretoria - que inclui os analistas Vandir Souza e Bruno Valente - e na aproximação com a Anamppe – Associação de Analistas do Ministério Público de Pernambuco, que vem participando de todas as reuniões do Sindicato, desde a posse. “Vamos trabalhar para que os filiados voltem a se associar, independente do motivo pelo qual saíram. A classe, para ser unida, não precisa querer só a mesma coisa. Ela tem que fazer isso também nos momentos de dificuldade. Se o interesse do Sindicato e da Anamppe divergir, vamos trabalhar para convergir. Não vou comprar a ideia de odiar nem escantear ninguém. Esse apartheid não deve acontecer. Independente de ser analista, de ser técnico, acima de tudo somos servidores de uma classe só, que não pode se dividir”, ressalta Paulo César.


Propostas

No primeiro mês, já foi lançada a campanha “Auxílio saúde. É justo!”. 500 bottons estão sendo distribuídos entre servidores de todo o Estado e o pleito já foi encaminhado para análise orçamentária da administração, que indicará a viabilidade da proposta.

Uma das prioridades da gestão é assegurar mais qualidade de vida ao servidor fora do ambiente de trabalho, por isso em menos de dois meses já foram firmados cinco novos convênios, com empresas ligadas à educação, informação, lazer e alimentos. O servidor também pode sugerir parceiros para o sindicato, que irá em busca de novos contratos.

Outras reivindicações prioritárias são a regulamentação para remoção de servidores, promoção para analistas com duas pós, progressão durante estágio probatório, aumento no número de cargos e a redução do valor da contribuição sindical. “Não quero no final da gestão ser reconhecido por ter conseguido só uma coisa para a classe. A gente tem que conseguir qualidade de trabalho para os servidores”.

E para alcançar essa qualidade, o caminho vem sendo a aproximação com o servidor. Conhecê-lo e se fazer conhecido para discutir de forma mais afinada os rumos da instituição. “O Sindicato deseja melhorar e, para isso, conta com o apoio, o incentivo, o entusiasmo e a capacidade criativa dos novos servidores”, afirma Vandir Souza, diretor suplente.

Além de ampliar o contato via e-mail e mídias digitais - deixando todos atualizados sobre as mudanças e estimulando o debate de ideias no grupo -, no início do mês de maio a diretoria promoveu um café da manhã para não sindicalizados. O resultado do encontro: duas novas filiações. Desde o início da nova gestão, 24 servidores juntaram-se ao grupo, que hoje conta com 372 filiados. Mas não para por aí. Novos convênios, encontros e ações estão previstas na intenção de aperfeiçoar o Sindicato e fazer dele uma entidade verdadeiramente representativa de todos os servidores do Ministério Público de Pernambuco.

Foto: Riva Spinelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário